Os processos de certificação, deverão assegurar o rigor e a transparência de processos, sejam eles de caracter florestal, ambiental, social, económico ou outros.

A GKAPITAL compromete-se no âmbito da sua atividade com esta política de rigor e transparência pois acredita que, só desta forma, os interesses dos seus clientes são melhor defendidos.

Os processos de certificação são, cada vez mais, exigidos pelos mercados e pela sociedade, condicionando muitas vezes o acesso a determinados mercados.

De igual modo, a Certificação da Gestão Florestal, encontra-se franca expansão nos mercados nacionais e internacionais, muito motivada pela exigência de consumidores finais, cada vez mais preocupados e atentos com a necessidade de uma gestão florestal sustentável, quer do ponto de vista ambiental, como económico e social.

A GKAPITAL possui uma equipa com vasta experiência em processos de certificação, nomeadamente ao nível da certificação da Gestão Florestal Sustentável, através dos seus principais padrões de referências

  • FSC® (Forest Stewardship Council®)
  • PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification schemes)